quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O Círculo Astrológico

Círculo Astrológico


Este sistema de tiragem , dá-nos uma perspectiva global do momento presente e, tendências futuras em todas as áreas da nossa vida.

Perguntas típicas:
  1. Onde me encontro neste momento
  2. Quais serão os próximos acontecimentos para mim no próximo mês ( em todas as áreas) ou podemos fazer um plano anual nesta tiragem ( sem um limite específico de tempo, as cartas refletem o presente e um futuro próximo)

Significado de cada posição:

1 - O estado de espírito do momento:
como está o consulente nesse momento, qual é o seu estado de espírito, pois determinará a forma pela qual as cartas nas outras posições serão percebidas.

2 - Finanças
Segurança. A forma de lidar com dinheiro. Ganhos e gastos

3 - Experiências no dia-a-dia
Assunto que dizem respeito a actividade com o qual ocupamos mais tempo em nossas vidas.

4 - O Lar
o ambiente no qual nos sentimos protegidos e enraizados. 

5 - Tudo o que nos dá prazer
jogos, brincadeiras e diversões de todos os tipos. Brincadeiras con crianças, jogos envolvendo dinheiro, jogos amorosos ( que são analisados mais profundamente na posição 7) e os passatempos.

6 - O Trabalho
A sua actividade actual, o tipo e o método de trabalho, a rotina de trabalho e o seu conteúdo.

7 - Relações Amorosas
O relacionamento, o casamento, o vínculo amoroso duradouro.

8 - Aspectos Ocultos
todos os tabus e transgressões de tabus. Em especial a sexualidade, mas também as experiências com o oculto.

9 - Conscientizações Profundas
Ampliação dos seus prórprios horizontes por meio de viagens, tanto interiores quanto exteriores. convicções, conscientizações, crenças religiosas e os princípios e os bons propósitos que resultam destes.

10 - Reconhecimento Público 
Especialmente o sucesso e o futuro profissional

11 - Amigos
Amizades, ideiais, experiências em grupo e hospitalidade

12 - As esperanças e os medos secretos
Desejos e temores, que podem se referir a uma ou mais casas do círculo.

Nota: Pode atribuir um outro significado a cada posição, desde que o faça antes de começar a consulta, ou seja antes de tirar a primeira carta.

Quem determina as perguntas é o consulente ou você perante o tema que se pretende trabalhar.

Procedimento de Intrerpretação:

Para compreender  mensagem integral,interprete primeiramente cada carta na sua respectiva posição no círculo. Nessa sua primeira leitura na primeira rodada, algumas mensagens podem parecer vagas ou difusas. Em seguida, observe possíveis relações entre as posições mostradas a seguir, o que lhe possibilitará uma interpretação mais completa.

Os Eixos Principais

Posição 1 e 7 - a temática do eu/você


Posição 4 e 10  - o "de onde" e o "para onde"
(os elementos das casas que também são chamados de trígonos)


Posição 1,5 e 9 - o triton do fogo revela, frequentemente, algo sobre o temperamento e o desenvolvimento pessoal


Posição 2,6 e 10 - Otritono da terra corresponde ao mundo do dinheiro e do trabalho



Posição 3, 7 e 11 -O triton do ar reflete o plano dos pensamentos, das ideias, dos contactos e das conversas

Posição 4,8 e 12 -O tritono da água representa os sentimentos e a intuição, os desejos e os estados de espírito



Essa primeira análise geral não precisa necessariamente conduzir a uma mensagem integral em todas as áreas. É possível que a observação individual de cada área não leve a nenhuma conexão compreensível com o todo. Acontecendo isso, não se prenda e passe para a próxima etapa.


Relações Adicionais

com frequência,podemos reconhecer uma conexão temática entre as cartas nas posições 5 (flertes, casos amorosos e relacionamentos sem compromisso), 7 (relacionamento, casamento) e 8 (sexualidade).

Muitas vezes as esperanças e os medos da posição da posição 12 são explicáveis pelo estado de espírito da carta na posição 1.

Para concluir a interpretação, compare as mensagens isoladas, formando um quadro global, e calcule no final a quintessência ( a parte mais puro de um  todo. O que se é).


in Hanjo Banzhaf e Brigitte Theler

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Conselhos Mestres Ascensos

Conselhos dos Mestres Ascensos - 6ª Feira 07/Nov/2014

OXUM


Oxum – é a Deusa africana dos rios e das águas, e ela recomenda-nos para hoje uma desintoxinação das energias negativas que fomos acumulando ao longo da semana. O final de semana é óptimo para relaxarmos e recuperar energias, por isso devemos beber muita água, comida saudável e exercício físico,  não precisa de ir a um ginásio basta andar…. Ok está de chuva e daí ninguém ainda encolheu por apanhar uma gotas de chuva :)  ande aprecie as primeiras chuvas, respire fundo e sinta as bênção de poder ser livre e caminhar por onde lhe apetece :)  . Agradeça e abençoe a água, a comida e o exercício físico para receber estímulos de energia positiva….. A água ajuda-o a expelir energias negativas que o seu corpo posso vir a absorver

4 Etapas Fundamentais para uma Visualização Criativa Eficaz


4 Etapas fundamentais para uma Visualização Criativa Eficaz


  1. Estabeleça o Seu Objectivo
  2. Crie uma Imagem ou Ideia clara
  3. Concentre-se Frequentemente no Seu Objectivo
  4. Alimente o Seu Objectivo com Energia Positiva

1. Estabeleça o Seu Objectivo

Pense em algo que gostaria de poder ter ou concretizar, num futuro próximo (estipule prazos) comece com objectivos nos quais possa acreditar facilmente, assim vai criando em si o hábito da visualização criativa, e não coloca demasiadas dúvidas na sua concretização dentro de si, com o passar do tempo, vai estar mais experiente e poderá passar aos problemas mais dfíceis de  concretizar.

2 - Crie uma Imagem ou Ideia Clara

Crie uma ideia, uma imagem mental, desenhe ou escreva num papel, a sensação , exactamente como a deseja. Idealize ou escreva a acção como se a tivesse a vivê-la no Aqui e Agora, tal como a idealizou, faça esta ideia entrar em si sinta o prazer de estar a viver agora o que sempre desejou, por exemplo ( imagina-se a ter uma casa perto do mar com um jardim á volta cheio de árvores de fruto e belas plantas, idealize a casa ao pormenor tanto por fora como por dentro, sinta-se a entrar dentro de casa, vê-la decorada a seu gosto, venha até ao jardim e sinta o cheiro das frutas frescas nas árvores, o perfume que as flores exalam, veja a beleza das suas cores, imagine o Sol a banhar o mar, oiça o barulho das ondas......) descreva ou idealize ao pormenor, divirta-se criando tudo o que você quiser... mas lembre-se imagine tudo com amor e para o bem, pois terá sempre o retorno do seu pensamento.

3 - Concentre-se Frequentemente no Seu Objectivo

Traga para a sua mente a ideia ou imagem mental desejada, não só durante os períodos calmos de meditação mas também durante o seu dia-a-dia . Quanto mais se dedicar a sua ideia, mais ela se integrar-se-á na sua vida ( até mesmo num dia cheio de stress de trabalho, ou sempre que a assolem pensamentos negativos, varra-os do seu pensamento e dedique toda a sua energia (foque-se na sua ideia, o foco é como o farol é ele que nos guia, para não perdermos o rumo )) o seu objectivo tornar-se há mais real aos seus olhos e conseguirá projectá-lo melhor.

4 - Alimente o Seu Objectivo com energia Positiva

Quando concentrar a sua atenção sobre o seu objectivo, faça-o de maneira positiva e encorajadora.Utilize declarações forte e positivas:
diga que isso existe, que já aconteceu ou ainda que está a acontecer.
Imagine-se recebendo ou conseguindo o seu objectivo. Chamamos afirmações a estas asserções positivas. 
Quando utiliza afirmações procure, temporariamente, afastar qualquer dúvida ou incredulidade, pelo menos no momento presente, e procure sentir que aquilo que deseja é real e possível.

in Visualização Criativa, Shakti Gawain

A lei do Retorno




O pensamento sempre volta para quem o gerou, por isso é muito importante o sabermos perdoar, é tão importante como a Gratidão. A raiva, o ódio, só faz mal a quem a sente, os nossos canais energéticos ficam poluídos de pensamentos negativos, e a energia bloqueia, esses bloqueios transformam-se em doenças, tais como: ex: depressões , stress, angústia, etc., e tudo pára  na nossa evolução, daí a importância do sabermos perdoar. 

Oração do Perdão (Seicho-No-Le)

Eu perdoei-te, e tu perdoaste-me
eu e tu somos um só perante Deus.
Eu amo-te e, tu amas-me também;
eu e tu somos um perante Deus
Eu agradeço-te, e tu agradeces-me.
Obrigado, Obrigado, Obrigado...
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela tua felicidade.
Que sejas cada 
vez mais feliz...
***
Deus perdoa-te
Portanto eu também te perdoo.
***
Eu perdoei a todas as pessoas.
Eu acolho todas elas como o amor de Deus
Da mesma forma, Deus perdoa os meus erros e acolhe-me
Como o Seu imenso amor.

Se tivermos alguma mágoa com alguém em particular devemos mentalizar e dizer o nome da pessoa a quem devemos perdoar várias vezes, durante a oração.

Baseado no livo: Eu Sou O Poder da Mente, Aldina Rocha

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

AFIRMAÇÕES POSITIVAS



O BEM ESTÁ EM SI, ACEITE-O

A SUA VIDA É A SUA OBRA DE ARTE


As afirmações positivas e a visualizaça criativa são uma excelente ferramenta para criar uma imagem pessoal mais positiva e digna de amor.

Ao fazermos afirmações positivas sobre nós, ajuda-nos a aceitar-mo-nos tal como somos sem máscaras, sem receios de nos enfrentarmos com todas as nossas qualidades e nossos defeitos. 

E se nos aceitarmos tal como somos isso torna-nos mais forte, mais confiantes e, mais energia positiva teremos e podemos transmitir, os nossos pensamentos influenciam o nosso comportamento, por isso se pensarmos positivo seremos pessoas positivas, alegres, confiantes e mais amorosas. 

Temos de nos encontrar e centrarmos-nos no nosso EU , e fazer exercícios/meditações que nos influenciem ( tal como uma planta , temos de a regar para ela crescer e se tornar bela) a meditação é tal como a agua que regenera a planta e fá-la crescer e florir.

Este é um exercício muito válido que pode transformar a sua vida.

Comece por dizer a si mesmo:

Sou digno de ser amado.
Sou amável e afectuoso e tenho muito a partilhar com os outros,
Tenho talento, sou inteligente e criativo.
Estou cada vez mais atraente.
Mereço o que há de melhor para a minha vida.
Tenho muito para oferecer, toda a gente o reconhece.
Gosto do mundo e o mundo gosta de mim.
Quero ser feliz e ter muito sucesso.

Pode continuar a fazer as coisas tal como as tem feito até agora, mas pode igualmente escolher a diferença, procurar algo de novo e potencialmente mais gratificante. Cada momento oferece novas possibilidades e pede uma nova escolha.

  • Nós podemos ser como o diamante gema, basta querermos



Como se lapida um diamante

Autor: Karma Tsultrim Gyamtso

Como o diamante é uma das estruturas mais rígidas da natureza, apenas um outro diamante pode quebrá-lo.
A Lapidação começa coma procura de uma direcção onde o diamante quebra com mais facilidade, este ponto é chamado "talha" ou "ponto de clivagem".O diamante de corte possui um formato de cunha (parecido com um V) e o diamante gema a ser lapidado ainda não possui uma forma definida.
então o processo começa: O diamante de corte o acerta com uma batida forte na talha, entao um pedaço do diamante é arrancado e mostra  sua face interna pura e brilhante.O processo continua numa agoniante e violenta sequência de golpes. Se os diamantes pudesse falar, neste momento o diamante gema estaria gritando e chorando de dor, enquanto o diamante de corte, com uma lágrima nos olhos, diria: "este é meu trabalho, não há nada que eu possa fazer para te ajudar".
No final do trabalho, o diamante de corte sai com alguns arranhões e ainda reclama por ter lhe acontecido isso. Já o diamante gema perde quase metade do seu peso de tantas partes que lhe foram arrancadas a golpes violentos, mas no final do processo mostra o resultado: Um brilho e uma pureza tão bela que nem ele mesmo sabia que possuía.
O diamante de corte então vê tamanha beleza e lamenta-se por não poder ser assim, A gema então o convida para que também passe pelo processo de lapidação, mas ele se recusa, dizendo que é incapaz de fazer isso, que este é o seu ciclo e teme a dor que a lapidação lhe pode causar. 
 Então a gema segue seu caminho, agora ele é um belo cristal de diamante que encantará os olhos de muitos, mas só ele sabe a dor e agonia que sentiu para chegar até aquele formato e apesar dos duros golpes que o diamante de corte o golpeou, possui um sentimento de gratidão em relação a seu carrasco, pois sem a lapidação ele nunca serio o cristal puro e belo que é hoje.
Já o diamante de corte continua em seu eterno ciclo lapidando gemas, sonhando como dia em que conseguirá ver a sua pureza interior, mas tem medo de se entregar á lapidação.
in Visualização Criativa -Shakti Gawain e htt://penetral.blogspot.pt

SER, FAZER E TER





No final de cada ano é o momento ideal para fazermos um balanço do ano que passou, e nos prepararmos para um novo ano, cheios de garra de vencer, alegria, saúde e amor ( são estes os nossos 4 elementos fundamentais para termos uma vida plena e de sabermos viver o Aqui e o Agora), preparando o nosso Presente, conseguimos modificar o nosso Passado e prepararmos o nosso Futuro.
O mantermos-nos focados nos nossos objectivos, traçarmos metas, planearmos tudo na ponta do lápis, (mesmo que surjam alguns imprevistos pelo caminho, teremos as ferramentas necessárias para o sabermos trabalhar e transformá-lo numa boa aprendizagem).

* O que custa tentar? 
* Só tentando, conseguimos evoluir, 
* É caindo que aprendemos a nos levantar;
* Tudo o que desejarmos, conseguimos obter, desde que tenhamos vontade de o querer..


Figura 1
Podemos considerar que a vida tem 3 níveis, o Ser, Fazer e Ter.

O Ser é a experiência de estarmos vivos e conscientes. É a experiência que estamos totalmente centrados no momento presente, a experiência de estarmos preenchidos e tranquilos em nós próprios.

O Fazer, liga-se ao domínio do movimento, da actividade, e é proveniente da energia criativa, natural, que flui através de tudo o que vive, é a fonte da nossa vitalidade.

O Ter representa a relação qeue temos com os seres e as coisas que nos envolvem no universo. É a faculdade de admitir e de aceitar as coisas e as pessoas na nossa vida e de partilhar confortavelmente com elas o mesmo espaço.


Ser, Fazer e Ter, são como um  triângulo ( figura 1)  onde cada um dos lados sustenta outros.

Nenhum deles está em conflito com os outros. Todos existem em simultâneo.

As pessoas hoje em dia procuram frequentemente viver ao contrário:

- Tentam ter mais coisas ou mais dinheiro para;

- Fazer cada vez mais o que querem, acreditando que esta é a via para ser Feliz.

Mas as coisas funcionam de forma inversa.

  • Primeiro é preciso Ser quem se É realmente; depois;
  • Fazer o que é necessário para;
  • Ter o que se deseja.
O objectivo da visualização criativa é:

  • Conectar-nos com o nosso Ser
  • Ajudar-nos a concentrar e facilitar o nosso Fazer
  • Aprofundar e expandir o nosso ter.

Por isso , esta altura ser a ideal para prepararmos a chegada do Ano novo e  pormos em prática estas ferramentas.






Baseado no livro 

visualização Criativa de Shakti Gawain



sábado, 13 de dezembro de 2014

Karma Vidas Passadas - 4ª Parte - Exercício Prático - continuação


Karma gerado no momento actual


  1. Pergunta
    • A relação entre Maria e José está a gerar Karma na vida actual?
      Papa

Sim a relação está a gerar Karma

  2.  Pergunta


    • Qual a energia de cada pessoa nesta relação

    • Maria

Valete Copas
Capacidades por desenvolver, intuição, criatividade e sensibilidade, mas também tem dificuldade de lutar pelos seus ideais, fragilidade e imaturidade emocional . A imaturidade pode fazer da vida uma  ilusão, fazendo esperar coisas insensatas, por isso a Maria vai precisar de crescer, amadurecer.



    • José
Rei de Copas


Pai de família, homem apaixonado, sensível, afectuoso e bom. José exprime o seu poder através do magnetismo pessoal e sedução. 

   3. Pergunta


    • Qual o Karma Principal que a relação está a gerar?
      Sol
Falta de afecto, ou paixão excessiva e sufocante

  4. Pergunta

    • Qual o Propósito  da relação actual?
Mago
Iniciativa, construção de algo ou desenvolvimento de projectos , eventualmente em ajuda recíproca mas tendo cada uma das pessoas uma boa consciência da sua individualidade.

 5. Pergunta
    • O que cada um vem cumprir na relação actual
  • Maria
Sol

Vem amar incondicionalmente, disponibilizando-se para ajudar quem precisa.
  • Jose
Imperador
Deverá ser disciplinado, rigoroso, trabalhador, empenhado naquilo que empreende. Deve ser corajoso, firme, não autoritário, tem de se saber impor sem ser um tirano.

6. Pergunta
    • Que conselho para lidar com a situação e limpar o Karma?
  • Maria
Eremita
O conselho do Eremita é que precisa parar reformular os padrões de vida, substituir referências, transformar comportamentos. 
Nos dia de hoje que vivemos completamente num mundo material e de ruídos, é necessário e quase obrigatório fazermos silêncio para podermos ouvir as respostas que nos permitirão entender melhor os caminhos da vida e renovar as forças. Todas as transformações primeiro tem de ocorrer no nosso interior, para que novos processos surjam e padrões externos se modifiquem. 
Não é no recolhimento que fugimos do mundo, muito pelo contrário é no silêncio e no nosso retiro interior que conseguimos encontrar a nossa essência, o nosso EU.
O Eremita está associado ao numero 9 que nos remete para a verdade oculta que está sempre presente e que só a consciência nos permite alcançar.
  • José
  • Julgamento
O Conselho do Julgamento para o José é que deve fazer o balanço do caminho que foi percorrido e um novo ciclo  irá surgir. O Julgamento simboliza a renovação, o Ser que se completa, unindo as contradições e as oposições. Avaliar os esforços e as acções do passado não é um exercício de auto-flagelação, é sim a atitude consciente de quem pretende avançar. A entrada nesta nova fase tem assim forçosamente acontecer, sarando feridas antigas e perdoar o que houver a perdoar.


baseado no livro Tarot Kármico ( Clara de Almeida)

karma de Vidas Passadas - 4ª Parte - Exercício Prático

Exercício Prático

Karma Originado em Vidas Passadas de Uma Relação

Exercício sobre a relação entre duas pessoas(Homem e Mulher) que sentem uma forte atracção uma pela outra, num relacionamento apaixonado e ao mesmo tempo não conseguem manter um relacionamento duradouro, ora está tudo bem, ora se separam, ora voltam apaixonados, ora não conseguem conviver no dia a dia.

(os nomes mencionados são ficticíos )


1ª Pergunta:

A relação entre Maria e José vem de vidas Passadas? 
Esta relação tem ou tinha como propósitoresgatar algo a completar/continuar de vidas anteriores?

ENFORCADO
o Enforcado diz-nos que esta relação traz Karma de vidas passadas.

2ª Pergunta

Qual a energia de cada pessoa na vida anterior mais próxima da actual?

Rainha Espadas
Maria
Imperatriz
(energia Feminina de José)
Valete de Copas
José

quando sai uma Rainha e um Valete , indica que existiu um relacionamento entre uma mulher mais velha e uma pessoa de duas gerações mais nova , como com o Valete não se consegue perceber o género da pessoa tive de recorrer aos Arcanos Maiores baralhar o Arcano Imperatriz + Arcano Imperador e tirar uma carta, como saíu a Imperatriz indica-nos que o Arcano Menor Valete de Copas foi uma menina/adolescente.
Por isso o relacionamento entre estas duas pessoas em vidas passadas como as cartas não são do mesmo naipe, indica-nos que pode ter sido entre uma mulher mais velha e um familiar mais nova, aluna, educando ou empregada.

3ª Pergunta

Qual o Contexto da Relação entre estas duas pessoas em vidas anteriores?
Às de Copas



O Ás de Copas diz-nos que o contexto desta relação é dentro de um ambiente familiar.
4ª Pergunta

Qual o Karma que existe ou existiu entre as pessoas?

Mago 
O Karma que existiu entre estas pessoas foi o de ambição, poder, manipulação, exercício do ego.

5ª Pergunta

Qual foi a atitude de cada uma destas pessoas nessa vida anterior?



                                                       Maria                     José
Imperador                        Imperatriz
A atitude de Maria em relação a José em vidas passadas, foi uma atitude dominadora e disciplinadora (Imperador) rigidez de princípios e tirania . O José era uma pessoa alegre, jovial, sensual. poderia ter sido uma artista ou alguém que seguia muito os seus sentidos.

6ª Pergunta

Como terminou esta situação para ambas as pessoas e para cada uma delas?
  1. Maria
    Lua
  • Maria foi alvo de mentiras e calúnias sem que isso ficasse esclarecido
   2.     José  
Roda da Fortuna

  • Para José esta situação continuou a gerar mais Karma e manteve-se sempre na mesma linha
     3. Maria e José
Papisa
  • A relação entre ambos nunca se clarificou

7ª Pergunta

Qual o propósito da relação actual?
Eremita

O propósito deste relacionamento na relação actual é o Amadurecimento

8ª Pergunta

O que cada um vem cumprir na relação actual?

       
Papisa
Maria
Louco
José

Maria - vem desenvolver os seus dons, criar mais sabedoria para a sua Alma, disponibilizando-a para os outros, de forma discreta, o seu saber e o seu bom senso.

José - Vem viver uma vida de forma leve, sem julgamentos nem expectativas, vem deixar que os outros vivam da forma que desejarem, sem os criticar nem os obrigar a comportarem-se de forma imposta. Pode viajar, não tendo obrigação de se fixar em nenhum lugar. Vem viver a sua liberdade, sem apegos nem atitudes padronizadas.
9ª Pergunta

O Karma já está resgatado?
Diabo
O Karma ainda não está resgatado







baseado no livro Tarot Kármico (Clara de Almeida)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Karma Vidas Passadas - 3ª Parte


Quando não nos é possível verificar em que contexto a relação se verificou, poderemos usar os quatro Ases dos Arcanos Menores

Ases

Mantendo presentes as cartas que representam ambas as pessoas ( continuação da tiragem em Karma vidas Passadas - 1ª Parte) misture os 4 Ases e formule a pergunta e retire uma carta,


Qual o contexto  da relação entre as duas pessoas?

  • Ás de Ouros - a relação estabeleceu-se num contexto profissional.
  • Ás de Copas - A relação aconteceu num ambiente familiar.
  • Ás de Espadas - A relação foi num ambiente de guerra competição
  • Ás de Paus - A relação ocorreu em actividades não profissionais e pode ter sido num contexto espiritualista/religioso.
Para sabermos qual o Karma que existiu ou existe entre as pessoas, podemos formular nova questão:

Qual o karma que existe ou existiu entre as pessoas?

Baralhando os Arcanos Maiores concentrando-se na pergunta, parta e retire uma carta, colocando-a junto das duas anteriores.


  • Louco - Abandono, Rejeição
  • Mago - Poder e ambição, manipulação, exercício do ego.
  • Sacerdotisa - Poder subtil e insidioso, relação cheia de intrigas e coisas ocultas
  • Imperatriz - Relação amorosa ou material
  • Imperador - Poder, domínio,autoridade
  • Papa - Poder ou domínio espiritual, rigidez, dogmatismo, crueldade
  • Enamorados - Rivalidade, disputa, conflito, infidelidade
  • Carro - Luta, desavença, contenda, conflito, duelo, competição
  • Força - Luta de poder ou de domínio ( uma pela outra)
  • Eremita - Isolamento, não comunicação.
  • Roda da Fortuna - Roubo ou burla ( entre si ou a terceiros), vícios.
  • Justiça - Exercício da justiça, vingança
  • Pendurado - Rigidez, castigo, dureza
  • Morte - Morte física, tendo causado a morte ao outro ou a terceiros
  • Temperança -Negligência em tratamento, descuido, relação sem equilíbrio
  • Diabo - Magia negra, feitiçaria, apegos excessivos, vícios.
  • Torre - Morte violenta, guerra, destruição, ruína
  • Estrela - Afastamento, indiferença.
  • Lua - inveja, zanga, falsidade, mau olhado, mentira, calúnia.
  • Sol - Falta de afecto ou paixão excessiva e sufocante
  • Julgamento - Imposição de estado ou condição, preconceito.
  • Mundo - Ambição desmedida, luta por conquistas materiais, ganância.
E por aqui ficam alguns exemplos de como poderemos verificar se temos karma originado em vidas passadas, para aprofundarem mais este assunto, por favor consultem o livro (Tarot Kármico - de Clara de Almeida)



in Tarot Kármico ( Clara de Almeida)


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Karma Vidas Passadas - 2ª Parte

Arcanos Menores



Os Arcanos Menores representam os nossos desafios de vida no plano material e  simbolizam as ferramentas que dispomos para a construir.

Os naipes de Ouros, Paus, Copas e Espadas são como as vertentes da existência humana (matéria,mente,espírito e as emoções). 

Cada um destes aspectos encontram-se simbolicamente representados no Arcano Maior o Mago (arcano I) que tem sobre a mesa que se encontra à sua frente.

Os naipes (Ouros, Paus, Copas e Espadas) representam os 4 elementos Terra, Fogo, Água e Ar, que por sua vez correspondem respectivamente aos 4 componentes do ser humano, chamados Material, Emocional, Mental e Espiritual.

Os 4 Elementos que influenciam o nosso comportamento



Cada naipe está associado a um Elemento, representado um tipo de energia.

Os Elementos representam as forças energéticas que se manifestam no plano físico.

Naipes = Elementos:

Ouros: associado ao elemento Terra, representa o nosso lado material, incluindo o nosso próprio corpo físico, o poder , a riqueza e o património material.

Paus: associado ao elemento Fogo poderoso de difícil controlo, ardendo criam calor e luz,  representa o nosso lado espiritual, mostra-nos a forma como encaramos a vida, na forma como trabalhamos e empreendemos a nossa actividades, representa o guerreiro que nós somos.

Copas: associado ao elemento Água, representa também o nosso lado emocional, a fluidez dos nossos sentimentos, aquilo que sentimos reflete-se na nossa sensibilidade.

Espadas: associado ao elemento Ar, representa a nossa mente, a forma como nos relacionamos com o meio que nos rodeia: pessoas, acontecimentos, situações e objectos.

As figuras dos Arcanos Menores


REIS
  • Reis - Desempenham o papel de figuras de autoridade e representam o elemento Fogo no conjunto dos quatro naipes, expressando ação, iniciativa e poder de diversas maneiras.
RAINHAS

  • Rainhas - Representam igualmente figuras de autoridade, mas são o elemento Água nos quatro naipes, demonstrando a força das emoções e sentimentos, diversas formas de expressão do feminino.
CAVELEIROS

  • Cavaleiros - Representam o Elemento Ar, exprimem a libertade, movimento, independência, coragem, comunicação e disponibilidade. Representam também a combatividade, a força de quem se esforça por alcançar os seus ideias e objectivos ou pessoas jovens.

VALETES

  • Valetes - representam o Elemento Terra, o esforço, trabalho e espírito prático. Representam também pessoas jovens,  crianças ou adolescentes, as fragilidades e dificuldades em alcançar o que se pretende, a imaturidade.


in Tarot Kármico (Clara de Almeida)