Arcanos Menores
Os Arcanos Menores representam os nossos desafios de vida no plano material e simbolizam as ferramentas que dispomos para a construir.
Os naipes de Ouros, Paus, Copas e Espadas são como as vertentes da existência humana (matéria,mente,espírito e as emoções).
Cada um destes aspectos encontram-se simbolicamente representados no Arcano Maior o Mago (arcano I) que tem sobre a mesa que se encontra à sua frente.
Os naipes (Ouros, Paus, Copas e Espadas) representam os 4 elementos Terra, Fogo, Água e Ar, que por sua vez correspondem respectivamente aos 4 componentes do ser humano, chamados Material, Emocional, Mental e Espiritual.
Os 4 Elementos que influenciam o nosso comportamento
Cada naipe está associado a um Elemento, representado um tipo de energia.
Os Elementos representam as forças energéticas que se manifestam no plano físico.
Naipes = Elementos:
Ouros: associado ao elemento Terra, representa o nosso lado material, incluindo o nosso próprio corpo físico, o poder , a riqueza e o património material.
Paus: associado ao elemento Fogo poderoso de difícil controlo, ardendo criam calor e luz, representa o nosso lado espiritual, mostra-nos a forma como encaramos a vida, na forma como trabalhamos e empreendemos a nossa actividades, representa o guerreiro que nós somos.
Copas: associado ao elemento Água, representa também o nosso lado emocional, a fluidez dos nossos sentimentos, aquilo que sentimos reflete-se na nossa sensibilidade.
Espadas: associado ao elemento Ar, representa a nossa mente, a forma como nos relacionamos com o meio que nos rodeia: pessoas, acontecimentos, situações e objectos.
As figuras dos Arcanos Menores
REIS |
- Reis - Desempenham o papel de figuras de autoridade e representam o elemento Fogo no conjunto dos quatro naipes, expressando ação, iniciativa e poder de diversas maneiras.
RAINHAS |
- Rainhas - Representam igualmente figuras de autoridade, mas são o elemento Água nos quatro naipes, demonstrando a força das emoções e sentimentos, diversas formas de expressão do feminino.
CAVELEIROS |
- Cavaleiros - Representam o Elemento Ar, exprimem a libertade, movimento, independência, coragem, comunicação e disponibilidade. Representam também a combatividade, a força de quem se esforça por alcançar os seus ideias e objectivos ou pessoas jovens.
VALETES |
- Valetes - representam o Elemento Terra, o esforço, trabalho e espírito prático. Representam também pessoas jovens, crianças ou adolescentes, as fragilidades e dificuldades em alcançar o que se pretende, a imaturidade.
in Tarot Kármico (Clara de Almeida)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita
Volte sempre