Karma e Vidas Passadas (1ª Parte)
Tudo nasce, cresce, amadurece, declina e morre, para depois renascer.
Quase todos trazemos Karmas de vidas passadas.
Karma significa "ação".Literalmente, alguma ação que inicia um movimento em algum tempo no passado, tem um efeito em algum outro tempo. Portanto Karma pode surgir de nossa vida atual tanto quanto de uma outra vida passada.
O Karma não castiga nem compensa, cada um de nós é criador das causas, competindo á Lei Karmica o mero ajustamento dos efeitos. O nosso livre-arbítrio permite-nos interferir nos efeitos, embora não possamos mudar a Lei do Karma nem escapar á sua influência.
O conhecimento do Karma é determinante para que possamos evoluir . O seu conhecimento permite usar o Karma de forma positiva e assim acelerar o crescimento e o progresso da Alma.
Identificação do Karma em vidas passadas numa relação ( afectiva, profissional ou de outra ordem)
Utilizando apenas os Arcanos maiores, faça o lançamento de apenas uma carta, baralhando e partindo as 22 lâminas, colocando a seguinte questão:
A Relação entre A e B vem de vidas passadas?
( ou seja, a relação tem ou tinha como propósito resgatar algo a completar/continuar de vidas anteriores?)
Carta de resposta
(Arcanos Maiores)
se sair:
- Mago, Sacerdotisa, Pápa, Carro, Força, Eremita, Roda da Fortuna, Justiça, Pendurado, Morte, Temperança, Diabo, Torre, Lua ou Julgamento .
- A relação vem de vidas passadas, independentemente do Karma estar resgatado ou não.
se sair:
- Louco, Imperatriz, Imperador, Enamorados, Estrela, Sol ou Mundo
- não existe nem existiu Karma a resgatar e a relação pode ser totalmente nova.
Existindo Karma a resgatar, podemos aprofundar.
Não misturando os Arcanos Maiores com o Menores ( embaralhar os conjuntos em separado)
Utilizando primeiro as figuras (Arcanos Menores - 16 cartas), concentrando-se nas pessoas e cuja relação quer investigar, perguntamos o seguinte:
Qual a energia de cada pessoa na vida energeticamente mais próxima da actual?
Pessoa A Pessoa B
(Figura dos (Figura dos
Arcanos Menores ) Arcanos Menores)
Do conjunto das 16 cartas (figuras) retira-se duas ou mais cartas, conforme o número de relações que estivermos a analisar. Para simplificar vamos considerar o caso de uma relação apenas entre duas pessoas.
Vamos determinar que a "Pessoa A" é aquela para quem estamos a analisar a situação , e vamos colocá-la no lado esquerdo.
Se as cartas que saírem forem:
Duas rainhas: significa que foram duas mulheres (irmãs, amigas, riais, colegas, amantes, companheiras, parentes).
Dois Cavaleiros: Jovens amigos, companheiros, amantes, irmãos ou parentes.
Dois Valetes: Crianças ou irmãos/irmãs. Para a verificação do género, pode-se usar a Imperatriz ou o Imperador.
Dois Reis: Dois homens amigos, companheiros, familiares, rivais.~
Rainha e um Rei : Um homem e uma mulher da mesma geração: casal ( se forem do mesmo naipe), amantes, familiares, amigos, ormão ou irmã.
Rainha e Um Cavaleiro: Um homem e uma mulher, sendo ele de uma geração mais nova: mãe ou figura maternal mais velha e filho ( se forem do mesmo naipe), Professora e aluno, amante, enteado, marido mais novo.
Rainha e um Valete: Mulher mais velha e alguém de pelo menos duas gerações mais recentes: avó ou figura que a represente e neto/a ( se forem do mesmo naipe), mulher mais velha e familiar muito mais novo/a, aluno/a , educando/a, empregado/a. Para verificar o género do Valente, pode usar-se a Imperatriz ou o Imperador.
Cavaleiro e um Valete: Companheiros, parentes ou irmãos, sendo um mais velho ( o representado pelo Cavaleiro). Quando são do mesmo naipe significa qe sao irmãos. Para verificar o género do Valete, pode usar-se a Imperatriz e o Imperador. O Cavaleiro representa sempre um homem.
Rei e um Cavaleiro: Homem mais velho e outro homem de geração mais nova: pai ou figura que o represente e filho de geração mais nova: pai ou figura que o represente e filho (se forem do mesmo naipe), homem mais velho e familiar mais novo, amante, aluno, educando ou empregado.
Rei e um Valete : Homem mais velho e alguém pelo menos duas gerações mais recentes: avó ou figura que o represente e neto/a ( se forem do mesmo naipe), homem mais velho e familiar muito mais novo/a, enteado/a, aluno/a, educando/a, empregado/a (para verificar o género do Valete, pode usar-se a Imperatriz ou o Imperador.
Relativamente á descodificação das figuras (falarei mais á frente) .
Sempre que as duas figuras forem do mesmo naipe significa que tiveram uma relação familiar muito próxima.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita
Volte sempre