O que é a Astrologia
Há vários milhares de anos que o homem tem observado os planetas e as estrelas. É um conhecimento estruturado pelos astrólogos ( estudo dos astros).
No ocidente, para complemento deste estudo, os astrólogos baseiam-se em várias disciplinas, tais como, Astronomia, Filosofia, Mitologia,Sociologia e Psicologia.
A astrologia é uma ciência dos homens, logo não deve ser considerada como exacta, pois ela baseia-se a uma grande riqueza de simbologia,mitologia.
Vamos então começar o nosso estudo de um mapa astrológico e o que o constitui.
No Mapa Astral temos:
* Os planetas , que mostram o que acontece ;
* Os signos, que mostram como essa influência acontece;
* As casas, que mostram onde acontece;
Figura 1 Figura 2 |
Figura 3 |
Por isso; as casas astrológicas (figura1), representam as várias etapas da nossa vida(figura 2). Essas etapas é nos demonstrado através dos nossos signos e planetas contidos nas 12 casas no nosso mapa natal (figura 3).
As primeiras seis casas, são individuais. A casa I é o início de tudo, os primeiros passos, os valores, a infância, os irmãos, a família, o corpo físico e vai até á casa VI que define nossos hábitos e a nossa relação com o trabalho e saúde.
As seis últimas casas, são colectivas, indo da necessidade de relacionamentos e parcerias na casa VII,passando pela consciência social da casaXI, até ao nosso subconsciente, a casa XII.
Nas casas onde temos os astros/planetas posicionados, é onde encontramos os maiores desafios que temos de superar, aprendermos a superar os osbtáculos , a consciência do que nos rodeia e energia de poder ao longo da nossa vida.
A posição do Sol e dos planetas nos pontos cardeais muda a cada minuto que passa, e conforme o lugar geográfico que nos encontramos.
Por esse motivo a nossa hora de nascimento, a cidade/país, são factores fundamentais para elaborar um mapa astrológico.
texto baseado ( in João Medeiros)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita
Volte sempre